O candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, deputado federal Guilherme Boulos, afirmou em entrevista que é cristão e que tem sua própria fé. Sonaira Fernandes, sua principal antagonista na capital paulista, classificou a afirmação como oportunista.
Em entrevista à rádio Musical FM, o candidato a prefeito de São Paulo disse que é cristão e carrega consigo valores religiosos aprendidos com sua família: “Eu sou cristão. Sou batizado, crismado na Igreja Cristã Ortodoxa. Tenho uma formação cristã na minha família, dos meus pais. Tenho minha fé”.
“O que eu não gosto – e por isso não fico falando disso – é de político que tenta manipular a fé das pessoas em véspera de eleição, para atacar os outros ou para fazer demagogia. Mas eu tenho minha fé, e quem me conhece sabe disso”, declarou Boulos.
Porém, a vereadora Sonaira Fernandes (PL-SP), missionária pentecostal, viu na fala de Boulos o oportunismo ao qual ele alega se opor: “Agora o Boulos ‘virou’ cristão. É só chegar as eleições que esses milagres acontecem. Já viram ele em alguma missa ou culto?”, questionou.
“Quando chega a época de campanha, Boulos aprende a sorrir e até ‘vira’ cristão. Lobo em pele de cordeiro”, acrescentou Sonaira, que é candidata à reeleição.
Em 2022, quando a então primeira-dama Michelle Bolsonaro convocou um jejum por eleições limpas no Brasil, Boulos zombou da iniciativa.
Em março deste ano, o PSOL – partido liderado por Boulos em São Paulo – também expressou desprezo pela Páscoa ao publicar uma imagem de Jesus crucificado com soldados romanos dizendo “bandido bom é bandido morto”.