Boxeadora abandona luta com trans na Olimpíada: ‘Nunca fui atingida tão forte’



“Isto é o que o projeto de esquerda considera uma grande demonstração de ‘igualdade’ e ‘progresso’ – espancar uma mulher na frente do mundo e fazê-la desistir durante as Olimpíadas woke de Paris em 46 segundos”.

Com essa fala, o jornalista Andrew Breitbart criticou a autorização para que o argelino Imane Khelif, um homem biológico que se diz mulher trans, lutasse boxe com a italiana Angela Carini.

Diante da evidente desigualdade de força, Carini, de 25 anos, desistiu da luta nesta quinta-feira (1º), após sofrer duros golpes de Khelif na categoria até 66 kg.

A boxeadora italiana choro e grito “isso é injusto” ao cair de joelhos após desistir da luta contra seu adversário apenas 46 segundos depois de receber dois socos poderosos.

Em entrevista, Carini disse: “Nunca fui atingida tão forte em minha vida”;

A luta nos Jogos Olímpicos de Paris, entre a boxeadora italiana e o transgênero causou polêmica e incomodou o governo do país europeu.

“É muito preocupante saber que duas pessoas transgênero foram admitidas nas competições de boxe feminino, homens que se identificam como mulheres e que, em competições recentes, foram excluídos. É surpreendente que não existam critérios certos, rigorosos e uniformes, e que precisamente nos Jogos Olímpicos, que simbolizam a lealdade, possam haver suspeitas de uma competição desigual e até potencialmente arriscada”, alertou Eugenia Roccella, ministra da Família da Itália.

Embora tenha sido reprovado em testes de DNA realizados pela Associação Internacional de Boxe (IBA) durante o Mundial de 2023, Khelif recebeu autorização do Comitê Olímpico Internacional (COI) para participar das Olimpíadas. Juntamente com outro atleta de Taiwan, Lin Yu-ting também foi admitido no evento esportivo.

Outro político italiano preocupado com a situação foi o ministro do Esporte, Andrea Abodi, que afirmou ser necessário “garantir a segurança das atletas e assegurar o respeito pela concorrência leal do ponto de vista competitivo”.

O vice-premiê e ministro da Infraestrutura e Transportes da Itália, Matteo Salvini, também criticou a decisão do COI, comentando:

“Um homem lutar contra uma mulher me parece pouco olímpico. Ele dará socos nela, não vão jogar xadrez”.

Em nota, o Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) afirmou ter colaborado com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para assegurar que os direitos de todos os competidores estejam em conformidade com os regulamentos de saúde. No entanto, a entidade não mencionou o incidente envolvendo Carini.





Source link

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

THE CONNECT FAITH é um evento internacional que explora a influência do cristianismo no desenvolvimento das nações, destacando tecnologias emergentes e estratégias para conectar e descobrir oportunidades em organizações públicas e privadas em prol do terceiro setor.

THE CONNECT FAITH é um evento internacional que explora a influência do cristianismo no desenvolvimento das nações, destacando tecnologias emergentes e estratégias para conectar e descobrir oportunidades em organizações públicas e privadas em prol do terceiro setor.

25 e 26 DE OUTUBRO DE 2024

Sexta-feira 10h às 22h | Sábado 10h às 22h

Distrito Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana São Paulo – SP

© 2024 THE CONNECT FAITH. Todos os direitos reservados.

plugins premium WordPress
Rolar para cima