O vídeo de uma atleta brasileira da equipe de judô nas Olimpíadas de Paris, sendo animada pela adversária italiana, ganhou grande repercussão nas redes sociais.
A cena que viralizou e emocionou muitos internautas mostra um momento de fé entre a brasileira Larissa Pimenta e a campeã italiana Odette Giuffrida.
Após vencer a luta pela medalha de bronze, Larissa se agachou no tatame, chorando intensamente, quando sua oponente se aproximou, segurou seus ombros e conversou com a colega brasileira.
Em uma entrevista ao Sportv, Larissa contou que Giuffrida é uma pessoa especial para ela e que elas vêm se comunicando.
“Eu apresentei Deus para ela, e ali ela falou: ‘levanta e dá a glória para Ele’. Antes da disputa, ela falou que independentemente de qualquer coisa, a glória seria de Deus. Sinto por ela, ela também merece muito. Naquele momento foi isso o que ela falou”, contou Larissa.
‘Fui escolhida’
Devido a uma lesão no joelho, Larissa disse que chegou a deixar de sonhar com Olimpíadas.
Em seu Instagram, Larissa publicou uma mensagem de agradecimento pela conquista do bronze na categoria até 52kg feminino:
“Foi um processo único e desafiador, mas posso dizer? valeu a pena!”, escreveu.
“Eu sou muito grata por Deus ter me mostrado o que é estar no fundo do poço, mas também por ter me mostrado o quão forte eu fui com meus medos e anseios.
Foram tempos difíceis, mas sem isso eu não estaria aqui e hoje eu entendo o porque eu fui escolhida.
As respostas são dadas…
E nada melhor e maior do que a glória ser D’ele e para Ele!”
A medalhista Larissa também expressou sua gratidão à equipe brasileira pelo apoio:
“Obrigada toda equipe também sem vocês eu não chegaria aqui assim.”