O agir de Deus na vida humana pode ser em qualquer circunstância, algo que o ator Guilherme Berenguer, que ganhou fama ao atuar na novela Malhação, da Rede Globo, entende muito bem, pois ele próprio passou por uma experiência espiritual que comprovou isso.
Guilherme falou sobre isso durante a sua entrevista ao podcast apresentado pela atriz Karina Bacchi, que semanalmente convida personalidades do meio cristão para testemunhar a respeito da fé em Deus.
O ator disse que teve a sua base espiritual orientada pela mãe, Dona Dulce, mas que assim como muitos jovens, passou por momentos de desobediência.
“Crescendo cristão, eu tive um momento rebelde na minha adolescência, mas neste momento rebelde que eu escutei cada vez mais a voz do Espírito Santo se manifestando em mim de uma forma muito prática”, lembrou o ator.
Guilherme lembrou que, devido ao seu trabalho, precisou tomar decisões importantes a respeito da sua fé, algo que foi consolidado no momento em que teve um verdadeiro encontro com Deus, aos 17 anos.
“Eu peguei um ônibus e meu encontro pessoal com Deus foi nesse ônibus”, disse ele. “O Espírito Santo falou para mim: ‘Estou preparando você para um tempo novo na tua vida, daqui para frente sou eu e você’”.
Confiança
Segundo o ator, a sua experiência de fé lhe deu forças para enfrentar o luto pela morte da mãe. Ele disse que chegou a questionar a Deus sobre isso, mas que o próprio Senhor trabalhou o seu entendimento através da dor.
“Eu orei, profetizei, a gente ora, a gente acredita, mas a vontade soberana é de Deus, a gente sabe disso, mas de certa forma eu fiquei chateado com Deus ali, eu falei: ‘E aí Deus, cadê o milagre? Por que minha mãe não voltou?’”, disse ele ao lembrar da internação de Dulce, que faleceu após uma crise severa de hipoglicemia.
“Mas, o próprio Espírito Santo está trabalhando no nosso coração”, lembrou o artista. Assista a íntegra da entrevista com Guilherme Berenguer, abaixo: