No último domingo (11), a influenciadora digital Isabel Veloso — paciente de câncer em estágio terminal — compartilhou que está grávida.
Isabel, de 18 anos, é uma paciente de câncer em estágio terminal que foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin aos 15 anos. Há três anos fazendo tratamento oncológico, a jovem demonstra que sua fé e seu amor por Jesus lhe sustentam.
Casada recentemente com Lucas Veloso Borbas, a jovem anunciou a chegada do bebê no Dia dos Pais e emocionou ao citar o Salmo 139:16, que diz:
“Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer um deles existir”.
“Amo vocês”, declarou Isabel no Instagram.
História de Isabel
Segundo os médicos, Isabel tem apenas 4 a 6 meses de vida. Nas redes sociais, a jovem nascida no Paraná compartilha com o público sua rotina de combate à doença.
Aos 15 anos, ela foi diagnosticada com um linfoma de Hodgkin — um câncer do sangue com origem no sistema linfático — Isabel fez quimioterapia e transplante de medula óssea, e, em novembro de 2023, alcançou a cura.
No entanto, três meses depois, a doença voltou de forma mais agressiva. Segundo ela na época, os exames apresentaram um tumor de 17 centímetros que pega parte do coração e pulmão.
A jovem recebeu o diagnóstico paliativo dos médicos através de um documento, onde os especialistas relataram: “Linfoma de Hodgkin sem resposta ao tratamento quimioterápico”.
E acrescentaram que a paciente está “em cuidados paliativos exclusivos” para focar em controlar e aliviar os sintomas.
“Às vezes Deus nos coloca em prova em algumas situações. Eu chorei, questionei, clamei e implorei pra que tudo fosse um sonho. Não consigo entender, e às vezes me falta esperança para acreditar que tudo vai ficar bem. Mas sei que independente de cada coisa, Jesus está comigo. Minha oração tem sido: ‘Senhor, me ensina a ser corajosa’. É a única coisa que consigo pedir”, relatou Isabel.
E continuou: “Talvez Deus não queira que eu seja curada, talvez queira; talvez Ele queira me ensinar algo que ainda não aprendi, ou talvez ensinar as pessoas ao meu redor. Eu realmente não sei e não entendo. Apenas mais uma vez, Jesus, me ensina a ser corajosa”.
Conquistas em meio o sofrimento
Entre a cura e o novo diagnóstico, Isabel se formou na escola e foi aprovada na universidade de Psicologia.
No dia 13 de abril deste ano, ela e Lucas se casaram no civil e realizaram uma festa no dia 22 do mesmo mês.
No dia 17 de maio, Isabel completou 18 anos e compartilhou: “Obrigada Jesus pelo meu aniversário. Hoje quando acordei, fiz um pedido ao Senhor: ‘Que Você me permita viver muitos parabéns e felicidades, e que no meu próximo aniversário eu esteja com a família aumentada. Também pedi a Ti, que fosse um dia que eu jamais fosse esquecer, e que jamais esqueçam. E tenho certeza que você me ouviu. Eu te amo Senhor. Por tudo e tanto”.
Após o anúncio da gravidez, Isabel recebeu muitas mensagens de encorajamento. No Instagram, uma mulher comentou:
“A quimioterapia é um tratamento extremamente agressivo que comprovadamente deixa a pessoal estéril. Ou seja, sem a possibilidade de ter filhos. Não existia possibilidade da Bel engravidar. Esse bebê é um milagre. E aí não tem lógica mesmo, não cabe opiniões humanas e nem achismos. Cabe gratidão. Oração. E o desejo que Deus cuide da Bel e do Lucas, porque o impossível aconteceu”.
“Vocês são um sinal de que há esperança em meio ao caos. Que Deus abençoe e que venha com muita saúde”, disse outra internauta.
“Que toda essa alegria prolongue seus dias nessa terra, eu creio em um Deus de milagres e um Deus de cura”, acrescentou uma mulher.
O cantor Isaias Saad, que recentemente teve um bebê com sua esposa, declarou: “Que alegria. Parabéns”.